Sobre delicadeza...

Que tenhamos delicadeza ao falar ou escrever para alguém. Com uma palavra podemos ser aquele empurrãozinho que falta para o mundo de alguém desabar de vez ou para servir de sustentação, como um fio de esperança. Que tenhamos delicadeza ao lidar com o outro. Às vezes as pessoas estão tão feridas, tão cansadas, se sentindo tão mal, que sejamos a diferença positiva que fortalece, mesmo que de longe, mesmo sem saber. Uma delicadeza pode salvar uma vida, pode salvar o dia de alguém,  pode dar o estímulo que faltava para um coração já muito cansado, mas com um fio de esperança. Que nossa posição em relação às pessoas, seja ela qual for, hierarquicamente ou afetivamente,  não seja de arrogância, pelo contrário, que saibamos ter a humildade de lidar com cada um, independente do grau de estudo, conhecimento, dinheiro ou qualquer outro atributo que na terra dos homens tem muito valor, mas que diante de Deus o que conta é o que trazemos no coração, são nossos sentimentos e pensamentos e principalmente nossas ações diante do próximo.

Que vigiemos o nosso falar. De um falar descuidado pode resultar dores, mágoas e desestímulos. Que sejamos um canal de bênçãos e que a empatia nos faça ter o mesmo cuidado com as pessoas que gostaríamos de receber.

Josy Maria