Nem tudo merece nossa atenção...
A vida já é tão corrida, são tantos cansaços, tantas demandas, tantos recomeços, por isso é preciso escolher onde depositar nossa energia. Certas coisas não merecem nossa atenção, certas afrontas não merecem respostas. A vida se encarrega de devolver o que ofertamos, de bom ou de ruim. Precisamos focar, no meio de nossas batalhas diárias, no que nos faz bem e nas pessoas que são essenciais em nossa vida. O resto apenas passa. É preciso saber o solo que merece ser semeado. Não gastemos nossas sementes em solos inférteis, áridos, infrutíferos, muito menos em quem passa pelo nosso caminho oferecendo suas mazelas, sua falta de ética ou educação. Façamos da prece um mantra, por nós, pelos nossos e por essas pessoas que fazem parte dos ventos contrários, porém, passageiros.
Algumas coisas não precisam fazer morada em nossa bagagem. Sigamos, lutando pelo nosso aprimoramento, pela nossa evolução e pedindo a Deus sabedoria para lidar com quem quer que seja. Calar diante de uma tolice, de uma ofensa ou de uma injustiça é um ato de caridade e evolução que é difícil de realizar, mas com fé, amor e com Deus à frente de nossa vida, conseguiremos alcançar.
Somos aprendizes, obra prima de Deus, a qual Ele espera aprimoramento e dignificação diárias. Que apenas as energias do bem nos encontre e que possamos passar esta energia adiante. Que sejamos degraus para o caminho das curas dos sentimentos inferiores que consomem, deturpam e destroem a sociedade. Que possamos nos curar e ser instrumento de Deus como auxiliadores para o afloramento do bem inerente às pessoas. Que simplesmente façamos nossa parte. E que os ensinamentos da lei de amor do nosso amado Mestre Jesus floresça e ramifique nos corações de todas as criaturas de Deus.
Assim seja.
Josy Maria