A “civilização” brasileira

A “civilização” brasileira é orientada pelo materialismo, que vem acompanhado do imediatismo e do egoísmo, pela irresponsabilidade e pelas aparências. Com isso, limitou o horizonte de sua consciência e tem um gosto estranho pela conduta baseada no autoengano, onde o sucesso ou fracasso e a alegria ou tristeza estão invariavelmente ligados a ação de fatores externos, como Deus, o governo ou “os outros”.

A língua, as convicções religiosas e a cultura constituem a alma de uma nação.

O “corpo” são as condições materiais.

Relegamos o espirito a segundo plano e elegemos como prioridade cuidar do “corpo’.

Porém, um corpo não se faz ou se sustenta saudável se não for amparado por um espírito forte.

Com a falta de um espírito forte e inspirador, o fracasso em solucionar em definitivo nossos males materiais se tornou crônico, aí optamos pelo caminho mais fácil, invertendo os valores, onde penalizamos os que trabalham, damos conforto aos parasitas, glamorizamos a pobreza, vitimizamos os criminosos e nos tornamos prosélitos da ignorância.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 07/10/2021
Código do texto: T7358249
Classificação de conteúdo: seguro