Reflitamos.

O que as pessoas sabem de nossas dores? De nossas lágrimas diárias, da força que precisamos às vezes para sair da cama ou para suportar alguns momentos que parecem sem solução? O que as pessoas sabem de nossas lutas? E o quanto se importam de fato?

Sabe, será muito difícil viver lidando com todos os problemas, com tudo que dói,  com tudo que precisamos dar conta e ainda suprindo as expectativas alheias. Tem gente que só está aí pra julgar.

Então, apesar de tudo que dói,  quando der pra celebrar a vida, celebre. Quando der pra comemorar, comemore. Não podemos viver só de dores pra agradar as especulações alheias.

A dor continua lá, apesar do riso, apesar da celebração,  apesar da alegria do momento. E ela virá à noite trazer o pranto quando você estiver só. As pessoas não sabem, nem precisam saber na verdade. O único que entende e pode nos curar é Deus. Viva o que precisa viver, brinque quando sentir vontade,  sorria, comemore, tente ser feliz quando der,  nos momentos que surgirem. E chore apenas quando precisar. As dores, as perdas, os lutos, as lutas, continuam aqui. Mas o que seria de nós se a vida fosse apenas isso? Reflitamos.

Josy Maria

06/10/2021