A Caridade em nossas Vidas

Ola a todos, hoje venho falar em relação a caridade, a caridade consiste em ser solidário com o próximo e naturalente falar em caridade muitos ja pensam em da o que comer e da o que beber, claro são coisas fundamentais, se alimentar, ter o que vestir, um lado material necessário, mas a caridade vai muito além, ela esta voltada a tudo que nos envolve no dia dia, todos os dias somos testados a ter gestos de caridade, desde algum próximo que conquista algo bom para ele e ficamos felizes com isso, desde um trabalhador que olhamos ele na ativa e pedidmos que Deus o proteja, desde que temos alguém próximo triste por algum motivo e falamos palavras de conforto, não precisa saber nem o assunto até porque não ser curioso e respeitar o problema do outro tambem é um gesto de caridade, a não ser que a pessoa queira desabafar decidindo por ela mesmo e ouvir tambem é um gesto de caridade, veja como podemos tomar vários caminhos levando a caridade, é só prestarmos atenção, o mundo é feito de ação e reação, as vezes algo não esta dando certo porque deixamos de ser mais caridosos com o próximo, se preocupar com o que é melhor só para si mesmo não é nada caridoso e muitos ainda tem necessidade de querer ser caridoso mostrando para os outros, isso tem o seu valor mas o valor maior é ser caridoso quando poucos ou ninguem percebe, não é uma regra mas é provar para si mesmo que esta fazendo aquilo de coração.

Então sejamos caridosos ajudem com atitudes, com plavras, com gestos, com estimulos a conquistas, visitem os abrigos de idosos, os abrigos de crianças, doem não só coisas materias mas principalmente carinho, abraços e muito amor pois um grande homem de bem ja dizia: " Fora da caridade não a salvação."

tem sempre algum lugar, algum abrigo, alguma Ong que precisa de você, que precisa de nós.

Muita Paz a todos.

Adriano Marques
Enviado por Adriano Marques em 30/09/2021
Código do texto: T7353592
Classificação de conteúdo: seguro