Á vida e o que fazemos dela

Sinceramente...Nunca entendi muito bem,quem valoriza mais roupas do que pessoas,guarda-se...Cuida-se...E quando se desgasta,precisam se desfazer com dor no coração... Mas com pessoas,descarta-se sem nenhum sentimento...

Sei lá...Acho muito estranho,quem levanta uma taça de vinho,como se fosse um troféu,mas não é capaz de homenagear aqueles que sempre estiveram ao seu lado...

Não sei se estou sendo exigente em observar e escrever tudo isso,ou se o mundo em que vivemos é mesmo tudo isso aí...

Nunca compreendi muito bem,quem passa perto das outras,sem as notarem,quem não sente a dor alheia,como se estivessem imunizados...

Quem olha um morador de rua e se sentem inojados,com o cheiro forte que isala de seu corpo,como se após a nossa morte,o odor é cheiroso..

Será que estou vendo demais?

Será que sou exigente?

Vendo um montoado de pessoas,se achando mais gente do que a gente?

Pessoas que valorizam um objeto de decoração,passa horas limpando...Olhando...Admirando...Mas se nega a olhar com essa mesma intensidade para alguém...

Me sinto triste,quando choram por um copo quebrado,um sapato gasto,mas é incapaz de derramar uma lágrima,pelo sofrimento ou perda de uma pessoa...

Sei lá...Mundo ilusório e temporário,se esquecem de valorizar pessoas,se apegam em coisas...

São incapazes de valorizar o pôr do sol,a chuva que cai e ajuda a quem tanto precisa dela

Buscam tudo do lado de fora,sendo que na realidade nosso maior tesouro está do lado de dentro

Não é nossa aparência,e sim a essência...

Que o que devemos construir...Agraciar...Edificar...Homenagear,deixamos esquecidos...

O tempo voa...A vida passa...A gente vai embora,sem ter aproveitado nada...

Vai entender o ser humano...

By:Marisa Hora 2021.

Marisa Hora
Enviado por Marisa Hora em 29/09/2021
Código do texto: T7353085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.