Arrependimento definitivo
Às vezes, arrependimento chega por inteiro, de forma integral e definitiva. Você percebe que você contrariou a lei do amor e decide que esse erro nunca mais cometerá e sustenta essa decisão. Mas isso é raro.
O Arrependimento definitivo chega, na maioria das vezes, por partes.
Primeiro vem uma leve percepção que aquilo não foi legal.
Depois você constata de verdade que contrariou o amor.
Depois você decide que nunca mais vai fazer, mas se vê fraco demais para sustentar tal promessa.
Então, finalmente chega o arrependimento definitivo. E ainda que erre uma ou duas vezes nesse sentido, depois disso é o fim.
Também é assim o Perdão divino.
Embora ele esteja sempre disponível por inteiro para todas as suas ações passadas, presentes e futuras, voce vai colhendo esse perdão por etapas, conforme o nível de arrependimento somada de atitudes redentoras.
Um primeiro leve arrependimento, geralmente não nos poe dispostos a ações redentoras e o perdão, embora disponível, não pode ser colhido.
Mas depois que você constata de verdade que contrariou o amor e se propõe nunca mais cometer o mesmo erro, você está pronto as primeiras ações redendoras e também está pronto a colher os primeiros balsamos do perdão.
E se nos mantivermos firmes nas atividades redenção, ainda que haja altos e baixos, junto com o arrependimento definitivo virá o Perdão definitivo.
Então a cura acontece. É um verdadeiro milagre, pois é o fim da culpa, o fim da baixa estima, da auto rejeição, auto desprezo e o inicio da auto confiança e alegria de quem está animado por Deus e de cabeça erguida ao seu dispor.
Caminhemos para o arrependimento definitivo e o Perdão definitivo, destino de toda a humanidade.
Talvez voce se pergunte o que é uma ação redentora. Certamente é viver uma vida digna, a serviço do Bem. Certamente é consertar seu erro naquilo que depende de você.
Uma maneira de você adquirir força para tomar nas mãos esse comportamento redentor é você saber orar. Portanto, aprenda a oração do Perdão, cujo principio basilar é a sinceridade de propósito.