Fechar ciclos

Tão importante quanto iniciar novas empreitadas, encarar novos desafios e iniciar novos relacionamentos, é saber fechar o ciclo.

Há ciclos que permanecem além da conta, causando angústia, ansiedade, frustração e sentimento de culpa.

E, se tem algo que aprendi nesta vida, é que esses ciclos devem ser fechados... Ok, sei que a teoria é bem mais fácil do que a prática; A confusão entre falhar e não querer mais tentar e entre o amor e o apego parecem ser constantes inexoráveis da vida humana. É como se o encerrar de um determinado ciclo decepasse parte de nossa história, como se tivéssemos vivido, até então uma nulidade ou uma ilusão pueril.

Esses sentimentos nada mais são do que respostas de nossa psiquè à saída da zona de conforto. A psiquè se adequa ao que é fácil, rotineiro; ainda que sem graça, sem sentido...

Saibamos fechar ciclos, isso faz parte de saber viver!

FernandoNogueira
Enviado por FernandoNogueira em 25/09/2021
Código do texto: T7350274
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.