Vestimenta de palha

Trigo e joio se misturam numa vestimenta tão semelhante que confunde: a vestimenta de palha!

Um é alimento, o outro, erva daninha.

Hora sou trigo, hora sou joio, porque estou sempre com minha vestimenta de palha.

Ela me camufla, engana aos desavisados, faz pensarem que sou trigo quando sou joio e que sou joio quando sou trigo.

Sou trigo quando sou soma, quando acrescento, elevo, alimento, quando faço o bem.

Sou joio quando sou egoísmo, inveja, mágoa, ódio, quando arquiteto o mal a outrem.

Mas o tom dourado transforma todas as pessoas em imagem bonita.

A vestimenta de palha faz uma plantação parecer um lindo tapete de ouro, embora ela esteja completamente tomada por pessoas que são joio e por pessoas que são trigo. Misturadas, ambientadas lado-a-lado, sem sequer saberem-se.

Mas um dia chega a hora da colheita. Trigo é separado para receber o tratamento digno de um bom alimento. Joio é lançado ao fogo e o joio arde, porque é um ótimo combustível para as chamas, afinal sua vestimenta é de palha.

Cyntia Pinheiro
Enviado por Cyntia Pinheiro em 24/09/2021
Código do texto: T7349412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.