E se eu falhar?

E se eu falhar em algo pelo qual sempre lutei?

E se eu falhar em minhas atribuições no lar ou no trabalho?

E se de algum modo eu falhar como ser humano e observar minha humanidade trôpega desvanecer pelo laço da vaidade?

O que será de mim ou o que me restará diante de tão eloquente miserabilidade?

Hei de saber que sempre há recursos amoráveis no autocompadecimento, o primeiro deles e mais efetivo é o autoperdão e a escolha de si mesmo.

Perdoe a si mesmo e recomece.

Ninguém merece ser relegado às chamas corrosivas da punibilidade severa sem um profundo exame íntimo e sem a possibilidade de atribuir a si alguma misericórdia.

Viver é acertar e errar diuturnamente. Não se exija avolumados êxitos ou soberbas e constantes vitórias, a queda é o que nos prepara para a solidez das conquistas, sem que o orgulho nos faça perder a beleza da humildade.

Sempre é tempo de recomeçar!

Cyntia Pinheiro
Enviado por Cyntia Pinheiro em 21/09/2021
Código do texto: T7347375
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.