Estude!

Estudar: por quê? Como? Quando?

Uma palavrinha sobre Estudar e progredir como Ser Humano. Acompanhem-me nessa "caminhada" rumo a uma transformação da Vida no tocante à evolução da mente.

1. Estudar por quê?

Estudar porque isso ampliará teu poder de discernimento do que é certo e do que é errado; do que é justo e do que é injusto; de teus direitos e de teus deveres etc.

Porque "quem sabe tem poder natural sobre quem não sabe" (autor desconhecido). Cabe mais um parênteses: políticos têm Poder Artificial (mas inquestionável; se/quando questionável, no fim das contas não perdem o poder a não ser quando perdem o mandato... Mesmo assim, eles conseguem manter suas influências sobre muitas pessoas!). Sim, Sim, Sim: eu também NÃO entendo por que jovens e adultos se formam em Direito se os legisladores não precisam mais do que o Ensino Fundamental I para criar leis de todo tipo... Todavia, Amigos, NÃO deixem de estudar. Ter consciência sobre várias áreas do Conhecimento Humano. Para diminuir ao máximo as chances de ser enganado, passado para trás.

2. Estudar como?

Ao criar um Plano de Estudos Semanal, com uma tabela, separando uma parte de teu tempo diário (entre 2 e 4 horas por dia, quiçá mais), Você terá um controle do que irá estudar, pôr em prática e aprender. Esse é o como: separando um tempo para planejar seus estudos diários e dedicar-se a eles. Manter um registro do que aprendeu, de que modo esse conteúdo interfere em tua vida prática (isso é essencial).

3. Estudar quando?

Sempre. Independente de ter professor ou não. Não culpe ou responsabilize os outros por teus erros. Se você não se dedica a estudar, pôr em prática (pelos exercícios) e aprender (via resolução dos exercícios), vai passar a vida culpando teus professores por não aprender nada. Compreende? Não dependa dos outros para estudar nem para aprender. O conteúdo Você já conhece, já sabe por onde começar ou dar continuidade.

Vá em frente. Dê o teu melhor. Dúvidas são comuns e até normais. Elas sempre existirão. Não sofra por isso. Busque as respostas por si mesmo.

Prossiga.