A DISTÂNCIA NÃO NOS SEPAROU

Aquele retrato na parede me deixa um tanto desanimado, às vezes tenho vontade de tirá-lo de lá e colocá-lo no fundo de um baú para tentar esquecer, mas o desejo de mantê-lo ali é bem maior, ali eu posso ver essa pessoa que tanto carinho me deu, que tanto me amou e foi correspondida. Foi um louco amor que tinha tudo para dar certo, mas o tempo nos afastou e nos deixou um longe do outro. Nunca consegui esquecer Izabel, aquela morena que no auge dos seus vinte e dois anos se entregou a mim de corpo e alma e nos amamos perdidamente durante uma única noite, tempo suficiente para eternizar esse amor. Longos anos se passaram depois que ela se arrependeu de ter ficado em meus braços e mentido para seus pais, para ser mais preciso foram vinte anos de separação até hoje. Nunca mais vi Izabel e nunca consegui encontrar o seu paradeiro. Não sei também se daquele encontro fortuito brotou uma semente, o que me deixaria mais tranqüilo e mais animado para tentar uma procura mais minuciosa.

O que importa agora é que essa distância não nos separou, pelo menos assim eu penso, pois tendo o seu único retrato isso me alivia e me deixa imaginando que ela ainda existe em minha vida.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 11/09/2021
Reeditado em 20/09/2021
Código do texto: T7340243
Classificação de conteúdo: seguro