'VERDADES SECRETAS'

Ser podada nos faz guardar muita coisa que seriam bombas se fossem faladas. Quem é que gosta de ouvir a verdade sobre si se essa verdade não te enaltece? Tantas verdades (minhas) não seriam bem recebidas, muitos me chamariam até de prepotente. Por muito tempo evitei falar a verdade para mim mesma, mas quando as falei e ainda as falo, me liberto. Me conheço e as pessoas tem medo de se conhecer. Todo mundo é bonzinho, ninguém pensa ou fala mal de alguém, todos são as pessoas mais corretas do mundo, todos são vítimas quando acontece algo. Queria tanto chegar em titia e dizer que ela é fuxiqueira, chegar em titio e dizer que ele está muito preguiçoso e precisa acordar, falar pra titia que ela é egocêntrica demais, ir naquele primo e falar que ele fica do lado de quem convém e que ele é tão zero que nem faz diferença no rolê." Prima querida, por que se faz tanto de vítima? Não é o mundo que te odeia, é tu que se odeia por deixar te tratarem como querem. Tio, o dinheiro precisa circular ou vai forrar teu caixão com ele? Pai, pare com essas manias de querer fazer só do seu jeito quando já sabe que não vai ficar legal. Mãe, vá viver por si, não viva mais tão ligada as dores das suas crias. Prima, cuida bem da tua vida com esse teu marido estranho e pare de ficar fuxicando a vida dos outros. Primo, pare de sentar no Bolsonaro e deixar sair o gozo dele pela sua boca. Irmã querida, puxe um pouco mais de vida pra dentro de você. Irmão, crie vergonha na sua cara e vá ocupar a vida com alguma coisa útil porque soltar fumaça com o cigarrinho dos outros não tem futuro, se vire pra comprar o seu. Ex querido, tu não é tão foda assim!" Entre tantas outras pequenas verdades que tenho como sendo reais. A língua coça, o discurso fica pronto, mas vejo que não vale a pena quando a própria pessoa não se observa, não se conhece. Seria gerar conflito à toa com quem sempre se sentirá a pobre vítima injustiçada pela raiva 'gratuita' do outro. Quando quero falar umas verdades, me volto para mim mesma, digo as minhas verdades para que eu me conheça mais, me conserte no que for me fazer bem e me torne melhor pra mim. Cada um sabe de si, mas nem todos conhecem as suas verdades, mas apontam as 'verdades' alheias sem nem saberem se as mesmas as conhecem como verdade. 'O idiota não sabe que é idiota!', quando ele souber que é idiota, ele se molda pra deixar de ser idiota porque ninguém gosta de gente idiota ou continuará sendo idiota sabendo que é idiota. Por eu conhecer as minhas verdades, mesmo as que me doem, se alguém me falar uma verdade não irá me doer e se doer, conversarei comigo para saber se aquilo é verdade. Se for, trabalhemos, se não for deixa pra lá. Quando conhecemos as nossas verdades conseguimos ver o nosso anjo e o nosso demônio sentados lado a lado e aí sabemos que não somos tão maus ou tão bonzinhos assim.

Aline Alves
Enviado por Aline Alves em 11/09/2021
Código do texto: T7339950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.