O SER EMPÁTICO

Muito se fala em empatia, aqui e ali, em discursos inflamados, em versos e em comentários; nas redes sociais, e nos treinamentos de coaching em afins. O que dizer da empatia? Sei não, só sei como via de regra, que podemos ser simpáticos e também desenvolver esse modo empático, sem ter uma obrigação, nada que nos engesse a emoção. Tudo que é cobrado e o individuo se pressionado, não flui naturalmente, já começa errado com o observador ou "atentador" cobrando a postura de forma errática, sendo que o modo de agir empático, é sempre muito positivo, produtivo e traz inúmeros benefícios, desde que seja algo na sua essência autêntico e não forçado, como um poema com versos sem nexo e pouco elaborado, que causa desagrado ao leitor por seu teor falho e falso.

Empatia nos alude a compreensão e aceitação, elementos indicativos de algo maior e mais construtivo, sem cair nas graças da adulação e ufanismo, que fazem parte de muitos "laços" afetivos ou amistosos, onde vigora muita hipocrisia.

Nota: O texto acima é resultado da cobrança de um escritor que vive a "sassaricar" por entre as páginas desse site, e me COBROU, mais empatia para com os colegas do Recanto, eu disse ao mesmo, que apenas produzo pouco e comento menos ainda, porque nem tudo me agrada e nem por isso, desfaço dos escritos,apenas passo sem comentar, o que para ele seria falta de empatia, para mim é forma de não bajular.

https://palavrasnotasevivencias.blogspot.com

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 06/09/2021
Código do texto: T7336620
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.