UMA REVOLUÇÃO PSICOLÓGICA

"As nacionalidades distintas e seus governos soberanos; os blocos de poder e as estruturas econômicas em conflito; o sistema de castas e as religiões organizadas - cada um proclama que seu modo é o único verdadeiro. Todos devem deixar de existir... A terra é nossa, não é inglesa, russa ou americana, nem pertence a qualquer grupo ideológico. Somos seres humanos, não hindus, budistas, cristãos ou muçulmanos. Todas essas divisões devem desaparecer, inclusive a mais recente, o comunismo..." (Krishnamurti, no livro "Comentários Sobre o Viver", volume 3).

Os sábios me ajudaram a realizar uma revolução psicológica em mim. A vida é bela! Quem conhece profundamente Lao-Tsé, Chuang Tzu, Buda, Sócrates, Epicuro, Jesus Cristo, Epicteto, Marco Aurélio (o imperador-filósofo), John Stuart Mill, Osho, Krishnamurti e Thich Nhat Hanh nunca mais será o mesmo, nunca mais será sugestionado nem manipulado por ninguém, nunca mais será apegado a ninguém, nunca mais será apegado a nenhuma instituição, tornou-se verdadeiramente livre e profundamente feliz, conquistou uma liberdade e uma felicidade fluidas e que se aprofundam e aumentam a cada dia.

Domingos Ivan Barbosa

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 06/09/2021
Reeditado em 06/09/2021
Código do texto: T7336187
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.