EU PENSEI QUE ERA FORTE (Carta de um arrependido)

Quando me dei conta da realidade, diante dela me ajoelhei e implorei para me redimir, sabia que não poderia mais ir em frente. O mundo não é como pensamos ou como queremos que seja, existe um plano de vida que deve ser seguido, dele não não podemos nos livrar, quando tentamos tapear esse plano que é perfeitíssimo lá na frente daremos conta do nosso erro e foi exatamente isso que aconteceu comigo. Não pude voltar atrás e nem recompensar aqueles a quem prejudiquei maldosamente, meus erros, no entanto, estão sendo cobrados em dobro, eu que pagarei essa conta que lá atrás poderia ter evitado. Minhas vítimas tiveram seus caminhos restaurados, assim foi determinado pelos que compõem esse plano divino, para isso estão autorizados. A minha mente também foi direcionada para o verdadeiro caminho pelo qual eu deveria ter percorrido, me vi como se estivesse a recomeçar, a fazer o que me foi determinado, mas que maliciosamente tentei enganar a quem me pôs ali, só que enganei a mim mesmo e hoje estou a mendigar um perdão pelos meus atos insanos, o preço está sendo muito caro, mas assim mesmo me disponho a pagar resignado e sabendo que o caminho certo e justo é esse. Eu pensei que era forte e que poderia fazer o que bem quisesse, afinal a vida era minha e imaginava que meu destino eu mesmo podedia traçá-lo, só que isso foi feito da maneira errada.

Àqueles que ainda insistem em fazer o que lhes vem a cabeça ou que são influenciados pelos que só querem o caminho do mal, peço que reflitam e que entendam que o caminho a ser percorrido nessa vida é longo, porém nos dar tempo para aprendermos e ensinarmos aos que fatalmente vão precisar dos nossos préstimos. Vivendo é que se aprende, vivendo, no entanto, pelo caminho que nos é apresentado e isso nos é dito no início da nossa vida adulta, quando podemos discernir o que é certo e o que é errado, momento em que podemos escolher e viver bem ou mal, já que a escolha é exclusivamente nossa.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 05/09/2021
Código do texto: T7335653
Classificação de conteúdo: seguro