7 DE SETEMBRO - UM OLHAR PELA JANELA

A manhã está linda, o sol brilha com suavidade, dia 7 de setembro e eu aqui numa sala olhando pela janela de vidro envolto em uma temperatura agradável, o ar condicionado está no limite, ainda sonolento desligo e abro bem devagar a janela para me certificar do que aquelas pessoas lá fora estão fazendo empunhando bandeiras do Brasil. Gritam palavras de ordem, agitam suas bandeiras e tomam todo o espaço que circunda o Palácio do Planalto e outros órgãos públicos. Quase não se vê o chão, o espelho d'agua reflete aquelas figuras patrióticas que buscam algo de muito importante para elas e para todo o território nacional.

Minha mente está confusa, volto para o quarto desarrumado e ponho tudo em ordem. Ainda é cedo, o café me espera na mesa, me farto e volto para a janela. O vento brando entra com gosto, o barulho das pessoas torna-se mais forte, meu peito se enche de orgulho, me sinto como se estivesse ali naquele meio. Não mais confusa minha mente se adapta aos reclamos daquela gente, raciocina claramente e transmite uma energia positiva para todo aquele alvoroço por uma causa justa. Começo a entender tudo, a receber fluidos positivos que entram pela janela já totalmente escancarada. Minha alegria se confunde aquela que lá fora parece ser de uma imensidão sem tamanho, é gigantesca, sufoca o peito mas este agüenta firme.

As horas vão passando, tudo é alegria, é satisfação, a tranqüilidade reina naquele espaço totalmente tomado, fogos de artifício estouram no ar, meu desejo é estar ali junto com aqueles que lutam por um Brasil melhor e mais justo. Não se vê outra coisa senão a população em peso prestigiando uma data histórica e pacificamente se manifestando por seus legítimos direitos. Que Deus abençoe esta pátria tão querida e tão honrada pelos que ali chegaram, o Brasil acima de tudo, Deus acima de todos. Viva 7 de setembro, não tinha data melhor para reivindicar o que é necessário para a paz do nosso povo. Viva o Brasil e seu povo ordeiro.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 04/09/2021
Código do texto: T7335244
Classificação de conteúdo: seguro