ALGUMAS REGRAS BÁSICAS

Após as decisões imaturas, quer seja distinguido por cegueira culpável, hostilidade pessoal, ou rara simpatia, devemos fazer escolhas mais acertadas e uma melhor combinação de circunstâncias para tentar implementar a nossa ideia.

Ao rever o nosso erro, podemos observar se o nosso crescimento emocional tem tendido a nivelar o problema e a solução em termos plausíveis com a coerência necessária para criar sustentabilidade para alcançar um equilíbrio.

O bom aprendizado nos mostra que, o que fazemos serve para encontrar soluções, para não reclamar dos desafios, tendo o cuidado de nos concentrar em olhar para a frente e não para trás. Que, o que nos torna diferente é o que nos torna insubstituíveis e, consequentemente, bem-sucedidos. Que, em nosso roteiro diário, devemos lembrar de quem somos e dos nossos valores fundamentais observando as regras básicas baseadas em ideais simples e senso comum, no uso boas maneiras e tratar os outros com respeito, sendo honestos, pois a nossa palavra é a nossa ligação e, boas regras para todos seguirem em qualquer circunstância. O que fazemos é o que servimos ao próximo, e não sobre nós mesmos.

Uma das atitudes mais compreensivas que podemos assumir é a gratidão por aqueles que nos proporcionaram ajuda e oportunidades, pois, sem a ajuda deles, muitas vezes, não poderíamos fazer o que fazemos. Da mesma forma, devemos ajudar os outros.

Apesar de nossa cota de desilusões, num mundo que valoriza o sucesso, precisamos ser uma sociedade que valoriza igualmente a humildade e a resiliência, aprendendo com os nossos erros, não repetindo-os, e fazer melhor na próxima vez. A atitude mais poderosa que podemos praticar é perdoar alguém.

Apesar de a nossa experiência não deva ser mandatória no que fazemos, deve afetar a forma como administramos a nossa vida, a nossa família e a nossa inclusão social, buscando compreender para ser compreendido.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 03/09/2021
Reeditado em 10/09/2021
Código do texto: T7334207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.