Felicidade.

O que é felicidade? Onde encontrar essa tão procurada felicidade? E o pior; você é feliz?

Essas perguntas nos assolam a séculos, o homem procura resposta para isso mas sempre de maneira individual por isso ele erra, por isso ele se sente tão incapaz ou menor que os outros pois ele insiste em procurar felicidade comparando sua condição com a do seu próximo .

Para o Kiko a felicidade estaria em poder brincar na rua sem se preocupar com sua mãe lhe chamando atenção, já para o Chaves a felicidade estaria em ter uma mãe para lhe chamar a atenção.

Deu pra entender?

A felicidade está nas pequenas coisas, nos detalhes. Ela é coletiva, ela é individual, ela é familiar e até mesmo em grupos de pessoas que acabaram de se conhecer! Ela só não é eterna! Isso é ilusão.

Nessa busca por eternidade o homem acaba perdendo cada vez mais sua essência, casa vez mais seus medos vão tirando sua vontade de sentir, de viver, de tocar. Parem já com isso é aprendam que é justamente a finitude das coisas que as deixam tão importantes.

A felicidade está naquele churrasco no domingo com os amigos que comemoram a vitoria do seu time.

A felicidade está naquela bolsa de estudos que um filho ganha como resultado de seu esforço.

A felicidade está ao receber o tão sonhado diploma de formado para poder trabalhar e ajudar a família.

Sabe aquele gol aos 45 minutos do segundo tempo que salva teu time? Pois é, a felicidade está ali.

Então vá, se entregue a ela, abrace-a, não a deixe fugir! Seja feliz, no final é só isso que vai importar. Não troque sua felicidade verdadeira por essa que colocaram no topo do capitalismo pra te fazer subir e alcançar, ela é falsa, quando você chegar lá vai perceber isso.

(Ross Selleck John)