O Deus mãe

Considerando as exceções  e amplamente falando, a representação do Deus conhecido está totalmente equivocada.

Deus, sendo "amor", jamais deveria ser representado por um homem, no papel de um pai. Atualmente, ao menos no quadro a nível Brasil, "segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 12 milhões de mães chefiam lares sozinhas, sem o apoio dos pais. Destas, mais de 57% vivem abaixo da linha da pobreza."

Se Deus representa um pai, logo, Deus representa abandono, ausência, frieza, despreocupação, desafeto e desamor para com a sua criação. Dependendendo do "óculos teológico" que você usa, talvez essa representação esteja correta diante das presentes tragédias.

Esclareço melhor a realidade da relação paterna hoje por meio de um texto do professor Moisés:

O homem "deixa a criação toda por conta da mulher. Banca o paizão só pelo fato de pagar aquela m* de pensão, que mal daria para pagar sua cerveja do fim de semana. [...]. Foi zoar. E a ex ficou em casa presa cuidando dos filhos.

[...]

Seu filho ta sem remédio, com a saúde fragilizada. Chora, pois sente sua falta. Ele não sabe quem você é."

A mulher se anula quando se torna mãe. Transformando-se e adaptando-se, desde o mais visível processo corporal até a extremidade da invisibilidade do seu ser.

Em suma, a significação de amor foi destruída ao agregar a imagem do homem representando um pai a Deus.

Para mim (e, de acordo com os dados, para a maioria), amor não remete a pai, mas remete à mãe.

Minha maior referência de amor é o da minha mãe. Dentro da condição mãe- filho, o amor materno é incondicional. Uma mãe move o mundo pelo seu filho. Independente do que o seu filho faça, ela o ama. Não há autoridade terrena que contenha as forças do amor de uma mãe. Mal comparando, a mãe sim deixa os 99 para procurar 1 que fugiu.

A mãe que faz a dupla, a tripla jornada. Passa a madruagda em claro com o seu filho quando necessário, o leva no médico, deixa-o com alguém para poder ter uma jornada cansativa de trabalho e, à noite, chega exausta, tendo que extrair forças para dar amor e atenção ao filho. Dorme, para no dia seguinte ter forças para outra jornada.

Mãe, na maioria dos casos, é o maior amor já existente!

Mãe é perdão!

Mãe é correção, no amor!

Mãe é zelo!

Mãe é proteção!

Deus, sendo amor, não é pai!

Para mim, Deus é mãe!