O que é bom para você?

“Ora, se não eu

Quem mais vai decidir

O que é bom para mim?”

Esses versos, de Los Hermanos, encorajam-nos a tomar as rédeas de nossa própria vida e fazer as nossas próprias escolhas. Ninguém pode viver por nós. Ninguém pode optar por esse ou por aquele caminho em nosso nome. Apenas nós conhecemos os nossos desejos, os nossos sonhos, as nossas vontades. Apenas nós podemos reconhecer de fato o tamanho da nossa força, a magnitude de nossa potencialidade. Se transferirmos a responsabilidade de escolher para os outros, correremos o risco de sermos lançados a uma vida simples demais para o que realmente seríamos capazes de viver. Talvez eles não saibam qual é a nossa força, talvez não vejam o nosso tamanho, e, então, superestimem a nossa capacidade ou subestimem o nosso poder. O fato é que dificilmente farão boas escolhas porque não conhecem a nossa essência.

Então, o que é bom para você? A vida como ela está? Ou a vida como ela poderia ser? Se você não vive a história que sonha, o que está impedindo o seu crescimento? Será que todos esses obstáculos são mesmo invencíveis? Não seria o seu medo falando mais alto e distorcendo a sua visão? Às vezes sentimos medo pelas escolhas que devemos fazer porque isso implica em assumir responsabilidades tanto dos acertos quanto dos erros. Mas quer saber de uma coisa? Se errarmos, teremos aprendido. E se acertarmos, poderemos assumir que nosso medo era irracional e sem valor. Mas para chegarmos a tais conclusões só há um caminho: escolher assumir a própria vida.

Então conquiste o mundo. Não o mundo no qual vivemos. Não no sentido de se fazer notar e perceber pelas bilhões de pessoas que povoam esse planeta. Conquiste o seu próprio mundo. Realize os seus próprios sonhos. Viva as suas próprias vontades. Sinta os seus próprios amores. Emocione-se com as suas próprias emoções. Aceite-se. Faça a vida aceitá-lo. Use a dádiva de estar respirando com sabedoria, aproveitando cada segundo, fazendo cada minuto valer a pena. As coisas passam tão depressa. É deprimente perceber o quanto delas tantos de nós desperdiçam.

(Texto de @Amilton.Jnior)