A frase final de "O profeta"
Há muitos anos assisti, ainda em fita de vídeo, o filme norte-americano "Prophet" produzido em 1998 pelo grande Roger Corman e estrelado pelo ator e lutador Don "The Dragon" Wilson no papel do agente da CIA Jarrid Madox.
A história girava em torno de uma experiência criminosa levada a efeito por um grupo dentro da CIA visando criar uma super- raça dotada de poderes psíquicos. A experiência com crianças asiáticas foi cancelada por razões pouco claras, uma das crianças, o protagonista, foi adotada por um agente, as outras parece que foram eliminadas, com algumas excessões. Anos depois Jarrid, já adulto, tornou-se também agente da CIA e passa a ser perseguido por alguns colegas, envolvidos na experiência, e que resolveram promover a completa queima de arquivo, matar os sobreviventes da experiência.
Jarrid, se bem me lembro, tinha rasgos de visão do futuro e vai se defendendo ao longo da película. Por fim, na cena final, diante das atrocidades loucas que ele descobre, o rapaz lança uma pergunta patética que fica sem resposta:
"Quanto tempo falta para nós pirarmos?"
Lembrando desse excelente filme policial e pensando em toda a loucura do mundo atual com linguagem neutra, ideologia de gênero, politicamente correto, Talibã, arbitrariedades médicas, judiciárias e legislativas, restrições da liberdade e até do direito ao trabalho, natureza arrasada em toda parte, governantes omissos, noticiários terroristas etc eu fico pensando:
Já piramos. O mundo pirou.