Desperta humanidade, a vida jás a beira do abismo!
A vida seria muito mais fácil se a humanidade soubesse amar. Certamente nossos problemas seriam resolvidos se todos decidissem viver em prol da vida e não se importassem com o poder.
Se a inteligência e o conhecimento fossem utilizados em prol do bem comum, se o altruísmo fosse a essência da humanidade, se o amor habitasse os corações de tal forma que pudessem romper as barreiras da exclusão. Se assim fosse, certamente o mundo seria uma morada segura e agradável para todos.
Embora muitos entendam que suas vidas se constituem em uma viagem passageira, buscam viver como se nunca fossem morrer, como se a vida se resumisse a busca de riquezas, poder e prazer.
Nessa busca incessante por conquistas materiais, em busca de exaltar a si mesmos, esquecem o mandamento do criador: "Ame o seu próximo como a si mesmo". Esquecem de cuidar dos presentes que Deus nos concedeu: o meio ambiente, a vida.
A cegueira espiritual, a ganância exacerbada conduz o homem ao abismo. Até quando, povos insensatos, estarão perdidos em vossos próprios deleites?
Desperta, porque em breve não poderão sequer assegurar a sua própria existência!