RECONHECIMENTO

Preocupado em morrer, o homem, alheio ao instante, deprecia sua vida, enquanto cada minuto passado pertence a morte. A vida é incerta, mas é a nossa existência. A morte é certa, mas é para os mortos.

Não perdemos a nossa vida ao morrer, mas dia a dia, minuto a minuto nos pequenos descuidos roubando a nossa saúde e os nossos prazeres.

Estar presente no momento, desfrutando do que se passa à nossa volta, saboreando o tempo que o precede, é identificar aquilo em que se pretende fazer e trabalhar para alcançar o nosso anseio.

Mas, se não estamos desfrutando o nosso tempo, absorvidos em nossas obrigações e preocupações, checando o celular, sem tempo para prestar atenção aos familiares, não estamos vivendo com sensatez. A vida não se destina a ser tolerada, mas a ser vivida e desfrutada.

Pior, é deixamos que o tédio ou o cinismo se tornem o nosso modo padrão. Assim, não experimentamos plenamente a vida, com presença e serenidade.

Devemos apreciar e agradecer por acordarmos todas as manhãs, com vontade de aprender, contribuir e melhorar cada vez mais o novo dia. Buscar aprender e fazer algo novo, conhecer outras pessoas e experimentar coisas novas. A manhã é vital, a fundação a partir da qual o dia se desenvolve, e conclui. Ser cuidadoso quando pensarmos ao acordamos pela manhã, pondo a nossa mente na direção certa, buscando algo pelo qual estar grato, é uma grande parte do que ouviremos durante o resto do dia.

Reconheçamos as coisas melhores da vida. A prática da gratidão é a melhor forma de nos lembrarmos das coisas que nos dão a coragem de seguir em frente na vida, fazendo de todos os dias uma oportunidade para servir, dar felicidade e alegria a nós mesmos e aos outros.

Em nome de Jesus, pela força na fraqueza, obrigado Senhor, por através de Ti, sermos a nossa força quando somos fracos, e por vossas promessas que falam de amor e paz nas nossas vidas todos os dias.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 14/08/2021
Reeditado em 14/08/2021
Código do texto: T7320728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.