#66 - Luisa #3 - Esse já não é mais um poema, é algo que eu precisava dizer, deixar sair.

Não sei lidar com a dor, com a rejeição, com o não que eu nunca esperei. Eu resolvi escrever este texto para poder aliviar toda essa tensão que venho vivendo. Parece que as poesias que escrevo me fazem parecer tolo. Mas é o meu jeito, só isso. Não sei o que fazer além disso, como diria Pessoa:

"Não tenho ambições nem desejos.

ser poeta não é uma ambição minha.

É a minha maneira de estar sozinho."

Estou tentando entender tudo o que fiz, como me comportei e por qual motivo eu me comportei daquela forma, não sei o que fazer. Eu tenho, primeiro, que aceitar a derrota. Eu a perdi para mim mesmo. Achei que o fantasma de seu ex seria o problema, achei que seriam suas dores que me impediriam de conquistá-la. Achei tantas coisas, só não me achei. "Agora eu pago meus pecados por ter acreditado que só se vive uma vez." Escrevendo isso, me alivio, sei que a noite será difícil...Todas as noites você me dava boa noite. Ontem, eu te liguei em seu número, sem sucesso, chamada rejeitada. Não sei se ela me bloqueou, não sei o que houve, não há o que saber. Eu perdi seu interesse, baixei minha guarda, me senti como uma criança que olha para algo fascinante. Eu me emocionei, eu não sei por qual motivo isso aconteceu. Eu agi de forma estúpida, me culpar não vai ajudar em nada, NADA! Estou aguardando que o tempo me ajude, eu vou me acostumar com seu silêncio, não há nada que possa fazer. Sinceramente, não sei o que fazer. Vou declamar meus poemas, vou procurar ajuda na internet, até que eu tenha coragem. O processo de Luto se iniciou, você já não me responde com a mesma frequência. Não sei o que farei, não sei mesmo. Tudo que eu quis foi estar ao seu lado. É chato ficar como estou, é dolorido, não sei onde procurar consolo. Não sei onde me apoiar, não sei nada. Tinha mais de dois anos que eu não fazia amor com alguém, apenas sexo. Assim que terminava o ato, eu sentia um desejo de distância e gostaria que fossem embora. Mas com você, eu desejava aproveitar cada segundo, cada instante, cada calor que seu corpo pudesse oferecer. EU PERDI A PORRA DE UMA GAROTA INCRÍVEL POR SER UM BABACA. EU QUERIA PODER CULPÁ-LA, QUERIA TER RAIVA DE VOCÊ, QUERIA ACHAR DE ALGUMA MANEIRA UM MOTIVO PARA DETESTÁ-LA, MAS SEU ÚNICO CRIME É SER PERFEITA. Pode parecer que isso é drama, que estou supervalorizando um evento, que é frescura minha, uma reação infantil, mas realmente me dói muito. Eu não iria me expor assim por uma coisa simples, não iria de forma nenhuma deixar isso aberto sabendo que ela poderia ler isso. É humilhante correr atrás de mulher, dizem meus amigos. Existem várias e várias no mundo, mulher é tudo igual, eles sempre me dizem isso. Mas, eu não penso assim, cada pessoa é um universo em particular e no teu, Luisa, eu queria me jogar. Eu preciso parar de sofrer com isso. Mas nada que eu faço me faz apagar você da memória. Um homem trouxa, exagerado, que sofre por um simples evento. Era pra ser simples, o mundo não acabou, não acabará aqui. Para Espinosa, se você possui um sentimento bom para com alguém, tende a querer que esse alguém seja feliz, mesmo que este alguém não cruze o teu caminho em momento algum, você ainda deverá desejar a felicidade. Esse é o grande dilema, mas não consigo sentir nenhum sentimento ruim para contigo, até queria, gostaria que fosse fácil fazer isso. Talvez, meu amigos homens sejam emocionalmente mais maduros do que eu. Eles tem outras prioridades, isso sim. A prioridade deve ser eu, apenas eu e mais ninguém. Escrevendo isto, meu olhos marejam, ardem, expressando o mais íntimo de mim. Não sei como lidar com isso e não há exatamente o que fazer. O que eu faço para tê-la comigo, o que eu faço para fazer com que seu afeto volte a mim? Não há nada o que ser feito. Só o tempo dirá. Já passei por coisas piores, mas tem tempo, não sei como lidar. Mas, graças a Deus, agora eu tenho um trabalho. Vou acordar cedo, vou caminhar todos os dias. Eu só queria gritar, apenas isso. Esse texto está longo, mas longe de sintetizar toda minha dor e meus sentimentos, eu falhei como homem. Tenho sentimentos, criei bastante expectativa e caguei a porra toda. Pararei de olhar para o relógio, pararei de olhar para whats. Eu já fiz isso uma vez, deve passar com o tempo. Eu acredito nisso. Vai melhorar, eu gostaria de falar contigo, te ligar, falar com você como antes. Que saudade, mas com o tempo, isso vai passando, eu acredito. Eu vou dedicar toda minha inspiração, todo meu sentimento a estes escritos, Luisa. Vai me ajudar com esse silêncio que me agride. Mas, também vou te respeitar, eu cometi um erro e não sei se você me perdoara. Eu queria muito isso. Eu não faço joguinhos, não faço chantagem nem nada do tipo, eu cometi um erro, emocionei! Eu me emocionei, havia tempo que eu não me apaixonava assim! Que vida maravilhosa! EU ACHEI QUE NUNCA MAIS PASSARIA POR ISSO! QUE SENTIMENTO GOSTOSO. É isso que me angustia, eu queria te odiar, mas você me fez sentir ser o maior homem do mundo! Lágrimas hidratam a pele de meu rosto, o sabor dela tempera os meus lábios, mas que orgulho que eu tive de conquistá-la por apenas 1 dia. Que dia maravilhoso, que final de semana diferente, que situação! A vida é muito boa, eu pude ir do céu ao chão em horas, de "Sereia" a "Desilusão" foram menos de 12 horas, consegui ser um grande homem até estar diante de ti, eu me emocionei, Luisa. Dê-me uma chance. Me perdoe.

"Cai a noite sobre a minha indecisão

Sobrevoa o inferno minha timidez

Um telefonema bastaria

Passaria a limpo a vida inteira

Cai a noite sem explicação

Sem fazer a ligação

Na hora da canção em que eles dizem baby

Eu não soube o que dizer

Ah vida real"

Vida Real - Engenheiros do Hawaii.

__________________________________________________________

Esse texto é para mim. Eu precisava dizer tudo isso. Mas não posso te ligar, não posso falar nada. Tenho que respeitar o teu espaço, tua distancia e o teu silêncio. Eu poderia fazer loucuras, mas a pior loucura que cometi, foi a de me emocionar ao me encontrar diante de uma divindade na terra. Eu queria pedir perdão diretamente para você falar contigo, te enviar um buque de rosas e chocolates.