A interdependência entre o tempo e a vida.

A vida não é vivida num dia só. Se assim fosse, deixaríamos de viver muito do que a vida tem a nos oferecer.

Mas o que é a vida?

Sendo o viver a inter-relação entre vida e tempo, podemos dizer que a vida é a existência que se confirma através do tempo, pois nada existe sem um tempo preexistente e determinado.

Assim sendo, pode-se dizer que a vida existe por meio do tempo. É na lacuna entre o tempo preexistente e o determinado que estão os registros que demonstram a existência, ou seja, a vida. Isso configura que a vida é dependente do tempo, pois se pensarmos que se o tempo não se propagar alguns não existiram. Podemos dizer que tudo o que existe é construído a partir do tempo e com o tempo.

A expressão “A vida não é vivida num dia só” é utilizada para exemplificar um comportamento estressante, impaciente. Este tido de comportamento pode ser viciante, o que leva uma pessoa a murmurações duradouras, desviando o foco na busca por uma solução.

Ao pensar que a vida se resume a uma lacuna, podemos pensar nessa lacuna como um copo. Sim, um copo… como aqueles que bebemos água. Nesse copo eu posso pôr o que eu quiser… ele é meu. Se esse copo está sujo eu lavo; se está cheio daquilo que eu não quero eu simplesmente troco e ponho o que eu quero. Porém penso que quando uma pessoa está estressada, na minha visão, é como se ela olhasse para o copo e esperasse que ele se lavasse ou se esvaziasse e enchesse com o que ela quer sem ela ter que se mexer pra isso. Ou quando Lava, não lava muito bem, e quando enche com o que quer, de fato, vem com resquícios do que estava dentro antes. Isso faz com que, muitas das vezes, questionem o gosto das coisas, sem perceber que o gosto seria bem melhor se tivesse prestado mais atenção no que estava fazendo e tivesse lavado melhor o copo. Quem vai ingerir o que está no copo somos nós mesmos.

Devemos ter o de melhor, pois assim é o que deve ser a vida e a lacuna que ela nos apresenta.

Guimarãessantos
Enviado por Guimarãessantos em 01/08/2021
Código do texto: T7311975
Classificação de conteúdo: seguro