ADORAÇÃO

A melhor forma de adoração é a sinceridade do coração que, na sua visceralidade e paixão, não vê limites de tempo e espaço para demonstrar o amor e a gratidão ao seu Criador. Somos uma chama viva de esperança ardendo incessantente quando o espírito da verdade habita em nós! Certamente, louvar a Deus num templo de pedras, num templo talhado pelas mãos humanas, é importante e indispensável, mas quão fascinante é a aventura de amar a divindade em qualquer momento, lugar e circunstância! Não somos nós também um templo onde a fé, o amor e a reverência transbordam em cada célula de nosso corpo quando estamos abertos a uma significativa limpeza interior dos pós de nossas egocêntricas presunções? Pois o nosso corpo não é o habitáculo onde o espírito santo de Deus faz a sua morada? É nesse espaço que a voz de nosso redentor deve ressoar de forma intensa e admirável; e não há nada que possa nos separar dessa graça tão sublime e maravilhosa! O corpo fala de mil maneiras, e uma delas é a ânsia do coração pela paz de uma união viva com a totalidade, com o divino que já de antemão está impresso em nosso ser como uma força viva e atuante até no âmago de nossa alma. A nostalgia de um Deus acolhedor e amoroso é a causa de nossa corajosa busca por união, integridade, verdade e amor ilimitado, onde somos chamados a emanar de nossa própria vida para o mundo em que vivemos como as cores refletidas de um prisma, sendo a cor branca que adentra em nós, o espírito da graça; e os feixes de luzes e cores refletidos, as nossas melhores obras na terra emanando alegria, justiça, amor e paz.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 23/07/2021
Reeditado em 25/07/2021
Código do texto: T7305527
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.