Pra Não Dizer Que Não Falei do Amor

Não, eu jamais desejaria amor à alguém, isso é muito estúpido e extremamente prepotente. Amor não se deseja, se conquista!

Não é pra qualquer um, apenas os mais merecedores um dia conseguirão sentir o amor e se sentir amado.

Isso não quer dizer que você nunca se relacionará com alguém, pelo contrário, você se relacionará com qualquer pessoa que te desperte um pseudo-amor. Se você não merece amar é porque não merece ser amado, um está intrinsecamente ligado ao outro, então um pseudo-amor é melhor do que nenhum amor, mas você sempre saberá que se trata de um pseudo-amor, mesmo que você nunca tenha amado alguém de verdade, você sempre pensa, “poderia ser melhor“, “nós estamos bem, mas falta alguma coisa“.

Esse meu caro, é o pseudo-amor. Muitos são incapazes de abrirem mão desse sentimento, mesmo que isso o impeça de conquistar o sentimento maior.

Acredito que o amor se desperta nas qualidades e nos valores morais daquela pessoa que você admira.

Você ama alguém pelo que ela é, não pelo que um dia ela poderá se tornar.

Você não deseja moldá-la, pois isso iria contra as inclinações morais que você e a pessoa possuem. Mas antes de tudo, você precisa ter o seu próprio valor moral, ter consciência e orgulho de quem você é, manter seu corpo ereto, se valorizar. Entender que, como cita Ayn Rand: “Amor é a manifestação dos valores que se tem, a maior recompensa a que se pode fazer jus por meio das qualidades morais que se atingiram no caráter e na própria pessoa, o preço emocional pago por um homem pelo prazer que lhe proporcionam as virtudes de outro“.

VIRTUDES…

Sim, isso é para poucos. Tornando-o tão especial quando você o conquista, quando você o merece.

Abençoado os que possuem o verdadeiro amor.