Sucesso e Efemeridade

Antoni Bigcuore*

Data: 12/07/2021, 2ª.f. às 10:51

Local: São Paulo,SP.

___________________________________________________

“Pode se alegrar pelo sucesso, mas dê graças a Deus se outro alguém tem mais sucesso do que você.” (1)

___________________________________________________

Reflexão A. Bigcuore: o sucesso deste mundo é efêmero, volátil. Passa mui rapidamente e não conduz, necessariamente, à felicidade.

Na sociedade consumista (hedonista) em que vivemos, a preocupação com status social é muito grande, sobretudo, com os valores materiais os quais a ele (status) conduz.

Decida pela felicidade!. O MAIS IMPORTANTE É SER FELIZ!

E a felicidade é algo que se constrói ao longo de toda uma existência. Na minha modesta visão, ela é feita de coisas simples e, ela é essencialmente espiritual. Ela se constrói de dentro para fora do ser humano. È uma questão, antes de mais nada, de INTELIGÊNCIA EMOCIAL.

Da frase supra, tiramos a seguinte ilação: o ser humano é egoísta que sempre olha para o sucesso do outro e, se esquece, de AGRADECER a Deus pela sua vida bem sucedida.

_________________________________________________

(1) Conf. O Caminho da Esperança. Thuan, Van Nguyen. Editora Edusc (Universidade do Sagrado Coração) Bauru,SP.sp.,página 31.

_________________________________________________