POR QUE ELES VIVERAM MUITO? PORQUE ELES TINHAM SABEDORIA E VIVERAM COM SABEDORIA!

O nosso modo de vida não é saudável. Não sabemos viver. São muitas doenças, e somos nós mesmos que nos adoecemos: com o tipo e excesso de alimentação, bebidas, sedentarismo, pensamentos e sentimentos doentios.

Epicteto, um filósofo que havia sido escravo, alguns anos depois de Cristo, viveu 80 anos. Buda, quinhentos anos antes de Cristo, também viveu 80 anos. Dizem que Lao-Tsé, quinhentos ou seiscentos anos antes de Cristo, viveu 160 anos. Se não tivessem matado Sócrates, ele teria vivido muito mais do que 70 anos.

Esses sábios antigos não tinham plano de saúde, rádio, televisão, cinema, os livros que temos, água encanada, luz elétrica, riqueza, poder, celular, internet, nem ansiedade ou preocupação. Sidarta Gautama era um príncipe, com riqueza e luxo, um palácio para cada época do ano, muitas namoradas, farra, teve esposa e um filho, mas abandonou tudo e se tornou o Buda (o Iluminado). Esses sábios tinham sabedoria e viveram com sabedoria. Eu, Domingos Ivan Macedo Barbosa (apenas Domingos Ivan Barbosa nos documentos) desejo e quero aprender desses sábios e de outros que cito frequentemente a arte de viver.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 09/07/2021
Código do texto: T7295980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.