Dualismo ansioso

A vida não é aquilo tudo que esperávamos, é um fato que demorei e ainda demoro a digerir. Muito esforço, pouca recompensa.

Será que isso compensa?

Buscar um motivo, uma explicação, e por fim, buscar apenas força para nunca desistir e só continuar seguindo em frente.

Frustração, desânimo, depressão.

Um ciclo que parece nunca ter fim, o fundo do poço não existe, sempre há por onde afundar mais, e não, não há ninguém pra socorrer por que nessa situação se está num tão profundo breu, que não há como enxergar alguém que traga luz, e te leve ao fim do túnel…

Mas sempre há e acabam nos levando às cegas mesmo, e só percebemos tudo isso quando já estamos do lado de fora. E ainda assim, buscamos um canto escuro às vezes, porque um pouco de solidão ainda nos faz bem, nos faz nos sentir melhor… Ainda nesta, estar lá fora é bom, nos faz melhores…

O ser do Mito da Caverna, que atravessou a barreira, mas que às vezes volta, e torna a ter que atravessar novamente a barreira que o separa da luz… Um dualismo que confunde, que impera, algo meio a meio… Em busca de algo que seja tão reconfortante que nos faça esquecer da caverna, que não volte mais, que permita um pouco de solitarismo, mas nunca de solidão.

Renan Azevedo
Enviado por Renan Azevedo em 08/07/2021
Código do texto: T7295552
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.