Entre amar e acreditar no amor

Quem disse que pra amar é preciso acreditar no amor?

Se você pensa que uma coisa tem a ver com a outra, me perdoe por favor, mas sinto dizer que está equivocado (a).

Acreditar sem ver corresponde a ter fé. Você sente que é e isso basta.

E amar é sentir sem ver, ainda que não acredite no que sente ou que sente o que sente.

Em ambos os casos você não tem a opção de escolher.

Você sente que é e ponto.

E quando é assim não adianta negar.

Você pode fazer isso, mas o amor é bicho teimoso, além de "instruído", quanto mais você o nega mais ele faz de tudo para se "amostrar".

Mesmo que seja só para você, aí dentro... Preso... sufocando... Doendo...

Às vezes a gente esquece que ele é um misto de loucura.

Você pode racionalizar, filosofar, rezar, fazer penitência, promessa... Mas negar só causa amargura.

Você pode até meditar se quiser, mas não fará nenhuma diferença...

Nada acalma esse louco aí dentro lhe apertando o peito, a garganta, o ego e tirando toda a sua paz de espírito...

Bom seria se (assim como fazem com os loucos) ignorar o amor resolvesse o problema. Fosse a solução.

Só que não!

Adriribeiro/@adri.poesias

Adriribeiro
Enviado por Adriribeiro em 07/07/2021
Reeditado em 07/07/2021
Código do texto: T7294943
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.