Sonhos

Conjunto de imagens que representa uma sequência de ideias soltas e incoerentes, oriundas de um desejo vivo, intenso e constante advindo do inconsciente aos quais o espírito se entrega.

"Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha…" (SALMO, 126:1).

O importante é saber a que a ideia do texto nos leva a pensar sobre nós, sobre nossos sonhos, sobre o que são e como nossos sonhos nos fazem sentir o que sentimos e sermos o que somos.

Qual é o propósito dos nossos sonhos? Será que nossos sonhos são procedentes de um desejo ou de frustração? São metas ou apenas um objeto de prazer? Nos identificam ou são apenas fantasias idealizadas, irreais? O que são e qual é a sua finalidade em nossas vidas hoje? No que são úteis?

Quando sonhamos, estes sonhos nos levam a perguntas?

Se a uma pergunta, pode ser que algo esteja para ser revelado, se a uma resposta, que algo está sendo revelado. Mas o que essa revelação pode nos dizer sobre nós ou de nós?

O que se vê é que, no final, o ganhar com isso ou o perder é subjetivo e cada um interpreta isso à sua maneira… quanto aos efeitos, estes são diversos e variam de pessoa para pessoa, porém o único bem que unifica o ser humano, nesse quesito interpretação, é o prazer de poder sonhar.

REFERÊNCIA:

ALMEIDA; João Ferreira. Restauração e Sorte de Sião (Salmo 126:1). Bíblia. 2021.

Guimarãessantos
Enviado por Guimarãessantos em 06/07/2021
Código do texto: T7294083
Classificação de conteúdo: seguro