Escolhas...

Escolhas...

O universo é cheio de possibilidades...

E no meio dessas infinitas possibilidades, temos um mundo de escolhas. E para cada escolha, um resultado. Alguns bons, outros ruins.

E toda quaisquer escolha é nossa, somente nossa. Ninguém tem culpa ou é participante dessas escolhas.

Muitas das vezes fazemos escolhas certas no momento errado, e escolhas erradas no momento certo. Só iremos saber quando vermos ou sentirmos o resultado disso!

As vezes escolhermos falar quando deveríamos nós calar...Noutras calamos quando deveríamos falar.

Estendemos a mão para alguém, essa mesma mão retiramos ou empurramos alguém para o buraco.

Escolhemos abrir a porta da nossa casa, vida, coração...Em algum momento vamos fechar a porta da nossa casa, vida, coração para os outros.

Escolhemos trazer para nossas vidas pessoas, coisas mesmo tendo consciência que poderá não ter um bom resultado. Em outras tiramos de nossas vidas, mesmo sabendo que poderia ter bons resultados.

Quando alguém escolhe dirigir bêbado, ele escolhe morrer ou matar...não necessariamente ele vá morrer ou matar, mas caso for, foi escolha do mesmo.

Quando fazemos algo classificado como perigoso, afrontando a lei da natureza, escolhemos correr riscos. Esse risco é bom! Gratificante! É adrenalina! Mas nem sempre sai como o planejado...

Quando escolhemos amar alguém, sim... podemos escolher a quem amar. O tempo nos dará essa escolha, pois as vezes mesmo a gente não sendo amado do mesmo jeito, valorizado, compreendido, respeitado, escolhemos amar esse alguém!

E quando somos amados, valorizamos, compreendido, respeitados... e mesmo assim não agirmos de maneira certa com esse alguém, estamos fazendo a escolha de perde-lo (a).

Se na escola ou na nossa profissão, não fazermos por onde aprender, crescer, se esforçar, fazemos a escolha de não evoluir e ser alguém na vida.

E assim vai...

Tudo é escolha nossa, o resultado também!

Por isso não culpo ninguém de nada que seja que aconteça na minha vida, seja do que me faça bem ou mal...Porque a escolha é minha! Ninguém me fará feliz ou triste, satisfeita ou magoada, humilhada ou elogiada...

Sem eu permitir!

Eu sou a dona da minha vida, dos meus atos, das minhas atitudes e consequências.

Eu...

Somente Eu...

...e ninguém mais!

Simone Henri
Enviado por Simone Henri em 05/07/2021
Código do texto: T7293505
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.