PENSAMENTOS 589 A 596

Francisco de Paula Melo Aguiar

PENSAMENTO 589

O subjetivismo ideológico não sabe se aplicou ou não vacina vencida ou sem validade, haja confusão e incerteza na cabeça da população.

PENSAMENTO 590

Todo ser humano tem momentos de cinismo, egoísmo, raiva e vingança.

PENSAMENTO 591

O mundo vive de eventos, inclusive as religiosidades.

PENSAMENTO 592

O ser arrogante quando fala mantém a voz "mansa" e "controlada", passando a impressão que é razoável e merecedor de reflexão, tudo o que ele pensa e diz, é mera jogada para conquistar a simpatia do outro.

PENSAMENTO 593

Que tipo de pessoa é o outro: arrogante; autoritário; impulsivo; dissimulado; egoísta; inseguro; controlador; dominador? E de que tipo é o "eu", "tu", "ele", "nós", "vós", "eles"?

PENSAMENTO 594

O dono da casa sabe até no escuro onde tem tudo, inclusive as goteiras e as biqueiras também.

PENSAMENTO 595

Enquanto não se "ensinar" o povo a pescar não será erradicada a pobreza material e espiritual.

PENSAMENTO 596

O povo é sábio em tudo, inclusive em sua subjetividade eleitoral, escolhe o tipo em que se vê representado e vota.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 03/07/2021
Código do texto: T7291843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.