Indiferentes a própria desgraça

Numa época que o comércio via internet está rapidamente devorando as lojas físicas, incompreensivelmente não é raro termos o desconforto de sermos atendidos nessas lojas, principalmente das grandes redes de eletrodomésticos, por vendedores apáticos e que parecem torcer para que nenhum possível cliente apareça.

Em alguns casos, a má vontade deles é tão grande que nos causa mal estar que pode durar o resto do dia.

Se quisermos ter informações detalhadas sobre algum produto, temos que fazer todas as perguntas possíveis, porque eles são incapazes de se antecipar às nossas necessidades. Isso quando não nos dão informação errada ou mostram não conhecer adequadamente os produtos que vendem e simplesmente não nos respondem.

Tento imaginar o que se passa na mente desses “trabalhadores”, jovens em sua maioria, e fico na dúvida se eles na realidade não tem nada na cabeça ou se confiam que seus pobres pais ou o Governo vai eventualmente sustentá-los até o dia de sua morte.

Ou será que levam tão a sério o “viva o hoje” que nem pensam mais no “amanhã”?

Faço ainda outra pergunta: seria falta de empatia ou amor ao próximo não sentir pena dessas pessoas quando elas perdem o emprego?

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 29/06/2021
Código do texto: T7289107
Classificação de conteúdo: seguro