PENSAMENTOS DE 545 À 577

Francisco de Paula Melo Aguiar

PENSAMENTO 545

As mais de 500 mil famílias brasileiras enlutadas, a minha solidariedade cristã.

PENSAMENTO 546

As grandes emoções levam a humanidade para frente na vida.

PENSAMENTO 547

Um quarto da população mundial está passando fome antes, durante e quiçá, depois da Covid-19.

PENSAMENTO 548

O mundo é um campo minado (com ou sem pandemias...), um terço das nações está em guerra.

PENSAMENTO 549

O sucesso pessoal e profissional só é possível se aprender a lidar com seres venosos e destrutivos para sobreviver a eles.

PENSAMENTO 550

Quer viver em paz? Tenha amor por si mesmo incondicionalmente.

PENSAMENTO 551

O povo é a segurança de quem confia no poder e fora dele.

PENSAMENTO 552

A mente humana é tão "barulhenta" que pouca gente tem tempo para "ouvir" e "escutar" o silêncio da paz e da serenidade, única possibilidade para viver o presente e mais nada.

PENSAMENTO 553

O que o presente pode oferecer ao povo santa-ritense, de qualquer forma?

PENSAMENTO 554

A criação humana segue a inspiração da montagem de cada cenário sonhado e realizado.

PENSAMENTO 555

Quem quer dar adeus e nunca mais ganhar eleição, decreta a cassação do feriado do dia de São João, tradição popular ou costume não se muda por legislação.

PENSAMENTO 556

Continua o álibi de acusar ser a melhor estratégia de defesa do acusado para se defender.

PENSAMENTO 557

Existem diferenças entre o ser "aluno", aquele que carrega livros, cadernos, computadores, smartphone, etc, e tem problemas insolúveis nos estudos, sabe tudo e nada sabe, e o ser "estudante", aquele que lê, pesquisa, assiste aulas, observa, faz anotações, faz perguntas, ouve os professores/conteúdos, aprende e tem soluções para seus problemas, sabe onde está e onde quer chegar.

PENSAMENTO 558

O poder estatal de coação à população indefesa, não apagou a fogueira do coração e da devoção popular do Viva São João!

PENSAMENTO 559

Em Santa Rita-Pb não tem água nas torneiras e nem feriado do dia São João.

PENSAMENTO 560

Essa gente pensa que o povão santa-ritense, mais ou menos trinta mil votos: brancos, nulos abstenções só come milho, feijão, carne, etc em época de festas...

PENSAMENTO 561

Santa Rita: O Bairro Popular em 1949 (Quando foram construídas e inauguradas as 50 casas pela Fundação Casa Popular, que deu origem o seu nome) e em 2021 com novas habitações e a presença do COFRAG (1964/2021).

PENSAMENTO 562

Na escola pública o aluno é cidadão e na escola particular o aluno é cliente.

PENSAMENTO 563

Os sentimentos de felicidade e de frustração acompanham todo ser humano desde o início ao fim da vida.

PENSAMENTO 564

A histeria da humanidade representa os sentimentos de infelicidade e de frustração desde sua origem.

PENSAMENTO 565

A humanidade cristã pode até mudar de religião a procura de Jesus Cristo, o único e suficiente Salvador presente em quaisquer religiosidades.

PENSAMENTO 566

É Jesus Cristo, no dia-a-dia a vida plena da humanidade.

PENSAMENTO 567

Para ter a mente vibrante e integra como uma criança, é preciso deixar de ser "dono" da verdade, julgar e controlar o mundo em seu entorno.

PENSAMENTO 568

Todo paradigma, inclusive o educacional de respostas prontas, são percepções objetivas e estreitas que levam ao analfabetismo funcional e intelectual.

PENSAMENTO 569

Argumentação, sem fundamentação do início, do meio e do fim "temático", é mera ilação didática e pedagógica, dentro e ou fora da sala de aula. É o mito do sabido sem estudo.

PENSAMENTO 570

A humanidade precisa observar algumas das lições de vida que não se aprendem na academia.

PENSAMENTO 571

A celebração de qualquer religiosidade, cristã ou não, é caminho de salvação, segundo a fé que alimenta cada pessoa e sua terapia de vida.

PENSAMENTO 572

O que tem de caminho que chega a todo lugar antes da eleição e depois do pleito é apagado da memória de quem perde é muito mais de quem ganha a eleição é de vaca desconhecer o bezerro.

PENSAMENTO 573

Todo projeto vitorioso é copiado, desqualificado e reimplantado com outro nome pelos concorrentes em qualquer ramo (ideologia de consumo) político, comercial e empresarial.

PENSAMENTO 574

A humanidade sabe que o mundo é dominado pela "emoção" da solidão.

PENSAMENTO 575

O ser humano nasce e morre só e enquanto está no mundo vive por conta e risco, só, o resto é enfeite da realidade pura e simples.

PENSAMENTO 576

A humanidade com medo da Covid-19 não sabe para que lado correr, por analogia é o mesmo que se perguntar em uma emergência para qual lado o cego diante de um tiroteio deve fugir?.

PENSAMENTO 577

Puxa saco não tem pensamento próprio enquanto for usado pelo chefe.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 28/06/2021
Código do texto: T7288400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.