DEUS PROTEGE QUEM SE CUIDA

Antoni Bigcuore

Data: 25.06.2021]

Local: São Paulo, Sp.sp.

Horas: 11:14 horas

_______________________________________________

A pandemia nos fez refletir sobre a vida, sobre a melhora do relacionamento humano, inteligência EMOCIONAL, solidariedade, etc.

Para mim, particularmente, a pandemia me fez EVOLUIR substancialmente no campo pessoal, emocional e social.

NÃO mudei a minha rotina desde o início. Faço minhas caminhadas ao ar livre com máscara, gel no bolso e evito aglomerações. Acato, como cidadão consciente, todas as normas da OMS. e da Ciência.

O Espírito Santo, outro dia me sugeriu a seguinte frase: “DEUS PROTEGE QUEM SE CUIDA.”. Isto tem nome é um dos frutos do Espírito Santo de Deus que consta, inclusive, no Catecismo da Igreja Católica. Os 7 dons do Espírito Santo são: Sabedoria, Inteligência, Ciência, Conselho, Fortaleza, Piedade e Temor de Deus.

A frase supra quer dizer: PRUDÊNCIA! Exemplo bem simples: se você está dirigindo em uma autoestrada, onde a velocidade máxima é 80 kilômetros por hora e você está a 120, a probabilidade de sofrer um perigoso acidente é muito grande!

Se você é um cidadão consciente, irá obedecer a todas as leis de seu País, irá sobretudo, respeitar seus semelhantes (Jesus disse: quem faz o bem a si o faz. Contrariamente: quem faz o mal a si o faz.

Fazei tudo ao outro aquilo que gostaria que o seu semelhante fizesse a Você!. Isto é um belo resumo das idéias do Mestre Jesus.

Dificilmente, ir lhe acontecer coisas ruins, se Você for uma pessoa positiva e prudente! Se pratica a JUSTIÇA e o Direito, você está conforme a Lei de Deus. Se obedece às suas leis e seus preceitos.

Outra coisa importante: elevar o seu índice de Inteligência Emocional,(Q.I.E.) isto é, você gerenciar com eficiência as suas emoções e sentimentos. Pensamentos bons geram boas energias e iluminam todo o ambiente em que Você se encontrar.

Abraços de Paz e Bem! Seja feliz, afinal, você merece!

_______________________________________________

(*) autor é escritor, cantor compositor e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça meu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).

________________________________________________