Contraditório

Hoje eu falei pra mim;

Jurei até;

Que essa não seria pra você;

E agora é;

“Clarice Falcão - Monomania"

O silêncio aqui dentro explica muita coisa;

explica incrivelmente a paz que eu sinto.

É incrível se sentir tão sozinho.

E sejam as bebidas, as drogas ou as outras religiões, nada disso me completa.

Sejam os vários amigos, flertes e etc; ainda assim falta alguma coisa sabe? Faltam os detalhes, palavras, falta o cheiro. E todas as vezes que percebo essa falta, simplesmente não tenho sono.

Todas as vezes que acho que tudo está muito bem me saboto; não é que eu esteja mentido sabe? Não é como se eu estivesse escondendo alguma coisa. É que existe algo quebrado que não se concerta.

Voltei a recriar aquelas barreiras lembra? Pois é!

E eu não vou falar que tá foda, não é isso.

Talvez seja só falta da sua voz; acho que todo mundo sente.

E é esse vazio, essa falta. É como se fosse um machucado, uma ferida que não cura, algo persistente; que por mais que você esqueça em algum momento lá estará ele sangrando. E talvez faça parte dos processos do luto.

Acho que tô vivendo a aceitação.

E é bom viver sabe? Há muito tempo eu não vivia. Pra mim, por mim.

Conheci várias pessoas sabe?

Acho que odiei por tanto tempo as pessoas que agora tenho sido só amor.

Acho que por tanto tempo acreditei que não era uma pessoa boa que hoje sou só bom.

É engraçado sabe?

Ver o quanto as pessoas gostam de mim apenas pelo que eu sou. Mesmo sem humor vez ou outra, sem paciência e carrancudo. Ainda assim gostam de mim pelo que sou, é mágico.

E não, eu não tô chorando.

Tá, tá bom, eu tô chorando, mas não é de tristeza sabe?

É que apesar da falta eu ando tão inteiro agora. E caralho, eu tô conquistando tanta coisa. E eu consegui perdoar tantas coisas, tantas pessoas.

Parei com aquela história de esperar sempre o pior das pessoas, pois se o melhor vier eu me surpreendo lembra? Porque a vida não é só isso, então eu parei. E eu passei a acreditar em cada pessoa que entra na minha vida.

E eu sei que não sou de todo bom, mas também pudera, as pessoas não ajudam. Mas que de todo mal também eu seja não pode ser verdade. Queria que você me visse nessa fase, que você me conhecesse nessa fase; mas eu me perdi tanto e durante tantos anos nessa loucura que fomos. E é isso. Me perdi tanto tentando ser uma "coisa" melhor pra você, que acabei esquecendo de ser uma "coisa" melhor pra mim. E acabei me tornando só uma "coisa".

Engraçado que esse desabafo não seria pra você, mas outra vez é seu. É como diz aquela musica da Clarisse: “Essa não seria pra você e agora é”.

Olha, apesar de sentir tanta falta do teu cheiro, voz e sardas, só te quero longe.

Contraditório né?

É, contraditório.

Paschoal, George

Paschoal George
Enviado por Paschoal George em 18/06/2021
Código do texto: T7281382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.