Código do Sábio.

1) TORNAR-SE incansável nos deveres e indiferente aos direitos, mantendo otimismo e bom humor.

2) MANTER-SE impecável nas palavras que saem e MODERADO na comida que entra. Nada em excesso.

3) NÃO PROCRASTINAR, não se preocupar, nem ansiar, mas ocupar-se ativamente com o presente.

4) CORRIGIR-SE diante do erro sem culpa ou afetações.

5) APRECIAR as críticas. Aprender com aquelas coerentes e treinar a mansidão com as incabíveis.

6) APRECIAR apenas o que se deve e regozijar-se na abstenção do indevido.

7) SER EXIGENTE consigo, mas leve com a vida e com os outros.

8) PREZAR pela Ordem, estética e higiene.

9) COM AMOR, coloque seus olhos, ouvidos e toda sua atenção naquele que te demanda ou que de ti necessita. Mas mantenha-se satisfeito com a atenção que você recebe de si mesmo.

10) ESTAR PRONTO para viver e morrer por causas justas.

11) MANTER sempre pensamentos dignos e ações coerentes com o que se pensa.

12) ABANDONAR O RECONHECIMENTO e manter-se sereno nas adversidades.

13)MANTER-SE contente com o que se tem.

13) MANTER-SE em estado de comunhão e gratidão com o divino.

Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 17/06/2021
Reeditado em 02/07/2021
Código do texto: T7281073
Classificação de conteúdo: seguro