QUAL É A RAZÃO DE TUDO ISTO?

Sinceramente, não está fácil lidar com este momento tão complicado no mundo inteiro. No Brasil, ainda pior! No dia a dia, uma aflição insiste em permanecer em nosso coração, por mais que tenhamos vontade de continuar lutando.

​Tempos muito difíceis! Acredito que jamais vivenciados, na história recente.

Incertezas, medo, ignorância, rivalidade, ódio, perseguição e instabilidade sendo despejados às toneladas por todos os cantos… e a esperança tenta se agarrar em alguma parte de nós que ainda resiste e crê que tudo ficará bem. Mas quando?

O que vejo é uma Pátria partida, machucada, sangrando, e gladiadores verbais fazendo shows diários, nutrindo a desunião, o desrespeito e o medo, criando uma teia perigosa e venenosa.

Há demonstração de afeto e de empatia, há ajuda aos que necessitam, mas são apenas momentos que se esvaem, parece que tudo que foi feito é esquecido rapidamente. Seria maravilhoso se esse sentimento pudesse se enraizar em todos e permanecer, nos fortalecendo, e os atos de cidadania serem espalhados ao redor do mundo — o pensar no outro. Por exemplo: o que é melhor para todos, e não o que é melhor para mim.

A impressão que fica é que não há espaço para se espalharem e continuarem firmes. Uma névoa continua a esconder e abafar a coragem, plantar o desânimo e nutrir o descaso.

São tantas mortes ao redor do mundo!

Qual é a razão de tudo isso?

No Brasil é pior, pois além de ter que lidar com o vírus, a corrupção está enraizada e dificulta a disseminação da verdade e de ações efetivas para a população. Adultos e crianças perderam a chance de viver, empresários perderam seus negócios, muitos de gerações antigas, milhares de trabalhadores desempregados, a fome está por todos os cantos.

E os médicos, enfermeiros e profissionais que estão na linha de frente?! Muitos morreram tentando salvar vidas. Se para nós não está fácil, imagina para eles!

​Parece que não estamos aprendendo uma lição importante que esse momento da vida tenta nos mostrar. Por mais que haja ajuda, não é suficiente… O problema, ao invés de diminuir, aumenta. Está tudo de ponta-cabeça, o caminho à frente ainda é incerto.

Afinal, qual é a razão de tudo isso?

Copyright © 2021 - Todos os Direitos Reservados à Marcela Re Ribeiro - Reprodução Proibida

Marcela Re Ribeiro
Enviado por Marcela Re Ribeiro em 16/06/2021
Código do texto: T7279909
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.