PENSAMENTOS 520 A 530
FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
PENSAMENTO 520
O compromisso é o alicerce fundamental das "construções", "edificações" e relações materiais e emocionais do que sonhamos, pensamos e somos.
PENSAMENTO 521
Do quadro-negro as novas tecnologias o "jogo" didático da sala de aula é o mesmo, onde o professor é o "juiz" e o aluno é o "atleta".
PENSAMENTO 522
Na política, assim como em quaisquer outras atividades pessoais e familiares, se não tem compromisso sobra corrupção.
PENSAMENTO 523
O ser humano deve ter cuidado com o que escreve, fala e publica, para não ser escravo(a) de si mesmo(a).
PENSAMENTO 525
O labirinto da honestidade é o mesmo da desonestidade, a única diferença está no que se vê e do que não se ver.
PENSAMENTO 526
O que se espera de "Ordem e Progresso" de uma cidade que se permite a parte da população fazer construção até o meio-fio das ruas?
PENSAMENTO 527
A religiosidade dos santos juninos (católicos e ou não) unem casais de todas as religiosidades todo mundo (nordestino, por exemplo) comemora o dia dos namorados em sua diversidade e orientação sexual, basta vê as publicações nas redes sociais.
PENSAMENTO 528
Brasil em campo, Copa América, vale título e o resultado refletirá o que somos, acreditamos e temos.
PENSAMENTO 529
A vida "é" o que cada ser "é" e pensa ser que "é", antes, durante e depois da concepção.
PENSAMENTO 530
O intelectual de poucas leituras é "cientista" em ciências ocultas e letras apagadas, nada pensa e nada cria, tudo copia.