FELICIDADE___PALAVRA ESTRANHA E TÃO ÍNTIMA E PERIGOSA...
Bom descanso. O sol declina, jamais o meu amor por Jesus.
Good rest. The sun declines, never my love for Jesus.
29/05/2018 20:22 - J B Pereira
O que nos torna auto-realizáveis?
Qual o sentido da vida?
É possível viver com alegria e dar sentido quanto tudo o mais parece sem sentido ao nosso derredor?
O que nos faz úteis, saudáveis e felizes?
___ Felicidade é um termo simples e genérico, porém sua interpretação é polêmica e complexa. Porque vai depender de vários contextos e condições em que se vive o ser humano.
___Em latim: laeticia: personificação de alegria humanizadora ou sensibilidade incrivel que sentimos por um bem, alimento, amizade, prazer; "exultat" oiu magnificat: câtico de louvar e glorificar um ser sobrenatural pelo bem e graças ou o reconhecimento do divino contida no "Gaudium"= divinização da alegria pura por sua natureza sináptica e novidade de transcententalizadora - que envolve a alma e o corpo como libertação e êxtase religioso.___
As culturas e as etnias têm um leque de conceitos e contextos para nos posicionar na vontade de viver e morrer, ser contente e aceitar ou não as condições a que a globalização e a tradição nos imprimem quando vivemos.
Às vezes, depende da idade, maturidade antes de tudo, da condição harmonal, da educação e culturização, da visualização de perspectiva no Projeto Pessoal de vida e os dilemáticos paradoxos da existências em seus matizes sazonais, epocais, de cronologia e fases de vivências de perdas, conquistas, lutos e adentramento na busca da felicidade (diferente da quantidade de prazer e de sexo... a mídia nos engana ideologicamente por ter e ter dinheiro, beleza, riqueza, poder, terras, gado, terras, mulheres, fama, casa bonita, conta bancária, padrão de vida.).
J B Pereira