PENSAMENTOS 509 A 519

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR

PENSAMENTO 509

Se a humanidade fosse ética não precisaria dos poderes: executivo, legislativo, judiciário e moderador para ser honesto ou desonesto em qualquer lugar do mundo.

PENSAMENTO 510

Família fracassada não põe limite nos filhos e além do mais não permite que a escola o faça.

PENSAMENTO 511

A vacina é a única "prevenção" que se apresenta abaixo de Deus.

PENSAMENTO 512

A mídia apelativa comercial "oculta" parece não acreditar no distanciamento social para combater a Covid-19, basta ouvir a fala dos meios de comunicação.

PENSAMENTO 513

Quem pede "silêncio" ou dar um "não" sorrindo, está sendo contraditório.

PENSAMENTO 514

A observação é o "locus" para quem quer escrever para registrar o que "vê", o que "lê" e o que "sente" para contextualizar sua visão de mundo.

PENSAMENTO 515

Ele era invisível, foi candidato derrotado e aderiu a quem combatia, recebeu cala-boca e tá calado por um salário mínimo, grande liderança...

PENSAMENTO 516

Quem não tem dimensão do "valor" de um voto popular nunca deveria pedi-lo...

PENSAMENTO 517

O que mais marca a pessoa é não ser acolhida diante de suas necessidades e momentos vivenciados.

PENSAMENTO 518

A guerra fake do mal é injusta e não peremptória, nunca falta motivo para desqualificar pessoa, objeto e lugar.

PENSAMENTO 519

O ódio velado é a ideologia dominante entre o vitorioso e o derrotado na visão tupiniquim da politicagem do poder para o puder.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 12/06/2021
Código do texto: T7277310
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.