Um delírio ou um sonho?

[…] Era novembro de 1920 Paris estava realmente me paquerando naquela noite. Cerca de cinco e quatro da tarde o tempo estava meio ensolarado e eu sabia que a qualquer momento chuva iria cair. Estava realmente ansiosa por uma noite na cidade do amor. Eu pensava em visitar Veneza, Itália ou até mesmo o Japão, mas essa cidade romântica me chamou. Paris fica tão mais linda a noite, por onde observo posso enxergar poesia, nos pássaros a voar, no andar das pessoas, no soar sereno e calmo das palavras francesas…

Acho lindo como a vida leva e trás as coisas aqui com tanta harmonia, sentada neste bistrô ao tomar meu café posso deveras sentir que essa vida é real é possível viver e contemplar o belo ao mesmo instante agora bem sei disso... Já vagando pelas ruas posso sentir o vento suave em meu rosto, posso sentir a lua brilhando especialmente para mim, posso ver que as estrelas resolveram fazer um espetáculo para os meus olhos, elas sabem que eu as admiro constantemente… De alguma forma sei que alguém em algum lugar também pensa o mesmo que eu.

Ps. De alguma forma eu sempre amei Paris, embora nunca tenha estado de fato na cidade, os filmes e fotos me fazem mergulhar fundo nesse esplendoroso lugar. Não sei se as flores, a torre, ou toda a paisagem que me cativa, mas gosto de me imaginar em muitos lugares, escrever é uma forma de tornar o sonho um pouco mais vivo...

Ruama Vitória
Enviado por Ruama Vitória em 11/06/2021
Código do texto: T7276525
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.