Deus acima de todos que andam armados. (Reposting)
Reescrito. Obrigado @make por ajudar a desenvolver a ideia.
Ao divertir-me com a lógica de Aristóteles, deparei com algo bem banal que permeia a nossa horrível nação por uma grande parte de idiotas. Pois bem...
I. "Deus acima de tudo". E eu que não sou católico, mas observando o quinto mandamento da lei de Deus: "Não Matar", então para que diabos o cidadão de bem quer uma arma, se ele pretende colocar o Altíssimo lá no seu devido lugar, e entrar com a ficha limpa no reino da fantasia, sendo que o Deus cristão zela pelo amor ao próximo? (Mateus 22:39), Ele é amor (1 João 4:8).
II. Os hipócritas poderão me acusar de ignorância, sobretudo os hipócritas religiosos, me orientando inclusive a ler a Bíblia, pois é óbvio que um idiota como eu não deve ser perdoado por não saber o que estou dizendo. E na bíblia Deus perdoa o erro de matar alguém, mas não perdoa o erro de pensar livremente.
III. Quando Dostoievski, através do grande intelectual Ivan Karamazov questionou se tudo é permitido com a inexistência do Divino, concluímos prosaicamente, ironicamente, que tudo é permitido até com a existência do "Todo poderoso". Giordano Bruno fará uma ressalva.
IV. Como bem orientou Marx, "O cidadão de bem, quer dar um tiro também", na sua cara e de raiva, sobretudo quando lhe acabam os argumentos.