[26/01/17] -- Data Estelar: 94672.34

[00:11]


A festa tinha acabado mas eu ainda estava lá. Ele era o palhaço do aniversário e o resto das crianças não o reconheceram sem a maquiagem e o nariz vermelho. Mas eu o vi ali fumando um cigarro e segurando um copo de plástico de festinha... só que com cerveja. A espuma transbordava entre seus dedos... Ele conversava com o porteiro do edifício e eu me aproximei: "moço... cê é o palhaço? " - Perguntei. Ele não me respondeu... Apenas me olhou com muito cansaço e desprezo... seu semblante dizia algo que vou traduzir agora como: "Pelo amor de Deus... eu só quero tomar a porra da minha cerveja nesse copinho de plástico e ter uma conversa de ADULTO por 5 MINUTOS..., ô guri.”. Ele tinha um olhar exausto... triste e também impaciente. Diferente daquela animação toda na hora da festa com o rosto pintado. Eles então voltaram a conversar como se eu tivesse desaparecido. Eu fiquei parado, sem graça... por alguns segundos, pensando em sei lá o quê. (...) Talvez esse cara já esteja morto agora... ou muito velho... e de todas aquelas crianças risonhas, gritando, cantando e batendo palmas, talvez eu seja o único que quis "imortalizar" ele...com um texto.