Sobre o abismo de cada um...
Já li que se você olha para o abismo, ele olha de volta para você.
Só que às vezes, é justamente ali que temos a sensação de estar, à beira de um abismo. E perceber-se neste estado deve servir como impulso para reagir, você olha e diz: "Não é ali que quero estar. Não quero chegar ao fundo desse abismo."
Quando se percebe o abismo, o estado de dor em que se encontra é muitas vezes latente, intenso... E muitas vezes tira a percepção da força que se tem, da luz que existe, de um olhar mais aguçado para soluções. Tira a esperança. E muitas pessoas também já mergulharam na escuridão do abismo das dores abissais.
Tudo pode ser mudado pela luz de nossa fé, pelo poder de Deus e pela nossa vontade. Não estou dizendo que é fácil, estou dizendo para você se recusar em permanecer neste estado. E para você submergir em direção à luz divina, que é sua, é minha, é nossa. Deus está dentro de você, sinta-o. Busque-o. Acredite na sua vitória e lembre que nada é definitivo, que tudo passa.
Aos que se encontram à beira do abismo, ou dentro dele, desejo o amor de Deus lhes aquecendo e iluminando a escuridão diante dos seus passos. Desejo que todo sentimento negativo que lhe dói no peito seja substituído pela certeza bonita de que tudo se resolverá. E que sua fé seja a única força que possa reger sua vida, para que mesmo sem entender os propósitos divinos, mesmo em meio à dor ou aos problemas, você se sinta cuidado, amado, protegido, esperançado, para que a felicidade se faça presente, enfim, gota a gota, por entre as brechas das aflições, até a grande vitória que, pelo poder de Deus, lhe será concedida!
Assim seja!
Josy Maria