Samo 52 de Giovane

A que clamo não a mim, e sim ao céu.

(Salmo 52 de Giovane Silva Santos)

Porque sei oh Altíssimo, que se agrada pelo que teme, se rende, se derrama ao senhor, pela criação, pelo amor Genuíno da ferida cruz, amado Jesus, serenidade, sabedoria, misericórdia e Justiça.

Para que não seja hipócrita, perante sonhos, desejos, o teu corpo, alma e Espírito do senhor que vive em mim, por minha dignidade do pão diário na mesa da árvore da minha comunhão com a esposa, minha condição de subsistência pela face dos sentidos e intelecto, ora o coração anseia realizar, ao que a promessa ver a glória nas terras dos viventes, minha vida sim.

Contudo oh pai, não mais em mim vive essa ambição, do reino do céu é que busco, de modo que tens dito tua palavra que demais coisas são acrescentadas, que tua graça basta, mesmo eu tenho falado, mas os teus filhos nas margens de mendigo e pedinte, esmola, oh pai, vergonhoso é, pois a dignidade é que busco, na medida que o egoísmo não me tome, meu coração assim medita, pelo sangue que lhe entreguei, mesmo a alegria da tua água, que também clamo ao meu irmão, que meu semelhante prove dela, que a casa da minha mãe e da casa do meu pai, que este filho pequeno, Brasil, sinta tua santa presença.

Sei eu que o céu tudo grava, e o homem tenta copiar para que conturbe e confunda a mente do Altíssimo que tramita nessas palavras, de fato, nem todos que sobem ao altar entendem a manifestação do teu Espírito, não basta senhor, 521 anos de um Brasil assolado, eu, eu, pequeno, sei bem, que quase nada sei, que praticamente inerte e adormecido fui, massacrado, humilhado, anos ceifados, rejeitado, onde meus ossos gemeram, a carne sentiu calafrio, vi polícia retirar me do lar como marginal, mesmo trafegando por km sendo assolado batendo a cabeça numa tábua, então, este que tanto buscou a ti, não tem a autoridade de confessar a ti.

Responda com tua justiça, e, sendo aqui insensatez, é de ti que aceito repreensão, porém do homem, não, não.

Pois o santo dos santos, inocente, correto e perfeito pagou, sangrou, foi teu filho Jesus que foi sacrificado com dor, então, a multidão de muitos inocentes, até crianças estão pagando, imagino estes que provocam tua ira, demolindo, destruindo tua criação, massacrando os semelhantes, construindo em laboratórios artificialidades para competir com tua natureza.

Seja igrejas, falsos profetas, ciência e tecnologia, prospecto econômico, a vida genocida da guerra pelo poderio, muitos se acham donos de famílias e aprisionam, creio na tua misericórdia e amor genuíno, que seja dada a todos que o buscarem, mas a tua justiça, é o fino tesouro, e, os que saciam deste anseio, sim, estou vendo, e verei, muito e mais, tua glória brilha neste lugar, que seja multiplicada a honra do céu.

Giovane Silva Santos
Enviado por Giovane Silva Santos em 06/06/2021
Código do texto: T7273030
Classificação de conteúdo: seguro