ESPERANÇA

Ao olharmos para o ano sofrido e incerto em que vivemos, gostaríamos de pensar que poderia ser melhor do que aquele que passou. Mas, à proporção que os meses sucedem-se, aparecem mais nuance e repercussões sobre a natureza desse organismo maléfico que se aloja entre nós, nos impregnando com perda, dor, mudanças e incerteza.

Apesar de não existir, ainda, uma imunização específica, e somente um tratamento de acompanhamento dos sintomas da COVID-19, a elaboração de vacinas genéricas contra o inusitado vírus que ora assola o planeta vitimando impiedosamente a humanidade, traz esperança para todos nós. Esse anseio por algo melhor é um presente de Deus e uma promessa de que a esperança pode ser realizada.

O segredo está onde se procura a solução, que pode estar no vírus, no modo como somos infectados, ou em nosso próprio corpo. Mas, nossos recursos não aumentaram, e precisamos urgentemente de novos conhecimentos e artifícios que nos permitam reivindicar uma medida de eficácia e realização no combate e cura dessa doença.

Deus quer fazer novas todas as coisas, e com Ele vem a palavra de que o futuro pode ser melhor do que o presente.

Pensamos nas possibilidades que nos são oferecidas pela presença Dele nas nossas vidas. A garantia dessa presença, porém, nunca poderá ser assumida. É condicional.

Pois, Ele não deve ter rival ou concorrente nas nossas vidas. E fica ofendido quando deixamos algo invadir aquele lugar central destinado a Ele, e sofremos inevitavelmente quando deixamos que algo invada os Seus direitos e o Seu lugar, pelo que Ele não participará em ofertas ou louvores dados por aqueles que têm os corações divididos. É por isso que Jesus foi firme na Sua insistência de que deveríamos procurar primeiro a Sua regra.

A beleza de tudo isto reside no fato de que a presença de Deus é melhor do que a experiência ou as recompensas do nosso pecado. E Ele tem o poder de nos tornar limpos.

Pois foi o Deus que ordenou que a luz brilhasse das trevas, que brilhou nos nossos corações para dar a luz do conhecimento da glória de Deus no rosto de Jesus Cristo (2 Cor 4,6).

Há algo em todos nós que nos leva a querer fugir dos nossos problemas, deixando para trás as coisas dolorosas que esperamos nunca mais voltar a enfrentar. Porém, Deus utiliza de palavras e maneiras que manifestam o sentido oposto do seu significado literal, numa maneira maravilhosa de nos fazer voltar atrás e enfrentar as coisas que queremos enterrar ou ignorar. Pois, recusa-se a deixar-nos ficar sem cura.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 06/06/2021
Código do texto: T7272676
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.